Objetivo profissional : Exemplos para inspirar

Objetivo profissional bem definido aumenta suas chances de encontrar e manter um emprego que seja perfeito para você. 

Durante a contratação de entrevistas e reuniões de feedback e análise desempenho, você pode esperar perguntas sobre suas metas de carreira para o curto e longo prazo. Os objetivos ideais são aqueles que lhe interessam pessoalmente e beneficiam diretamente a empresa. 

Por exemplo, aprender chinês seria um excelente objetivo de carreira se isso é algo que você queria fazer e sua empresa está expandindo as operações na Ásia. 

Aqui estão alguns objetivos de curto prazo para que você possa pensar nas suas habilidades de comunicação, liderança, trabalho em equipe e tecnologia.

Objetivo profissional: Melhorar as habilidades de comunicação

Empregados exemplares são adeptos de dar e receber bem as informações. As mensagens , sejam elas entregues pessoalmente, por telefone ou por escrito, são claras, objetivas e fáceis de entender. 

Os comunicadores eficazes são valorizados pelos empregadores porque podem ser confiáveis para fazer apresentações, liderar grupos e atuar como porta-voz da empresa. 

As metas de carreira para aumentar suas habilidades de comunicação verbal, escrita ou interpessoal devem ser específicas e identificar um cronograma para a tomada de ação.

Objetivo Profissional: Melhorar a Capacidade de Liderança

Existem maneiras de exibir e conquistar qualidades de liderança em qualquer tipo de trabalho. 

Os gestores apreciam iniciativa, motivação, proatividade e uma atitude de dono. Oportunidades de promoção aumentam se você puder fornecer exemplos de iniciativas de liderança, como liderar uma organização, planejar um evento ou recrutar voluntários para ajudá-lo em um grande projeto. 

Procure maneiras de demonstrar e aprimorar suas habilidades de liderança por meio de novas experiências na empresa ou em áreas relacionadas. 

Estabeleça metas mensuráveis que fortaleçam sua confiança como líder.

Objetivo profissional: Ganhar experiência em trabalho em equipe

Os empreendedores preferem pessoas que sabem lidar bem com a equipe a pessoas que acumulam informações e cuidam só de seus próprios interesses. 

Estabelecer metas de carreira relacionadas ao trabalho em equipe demonstra sua capacidade de conviver com os outros e buscar uma visão compartilhada. Quando os funcionários com habilidades complementares se unem, há um efeito sinérgico. O resultado pode até superar as expectativas. 

Estabeleça metas de carreira que reflitam seu desejo de expandir suas habilidades de ser parte de uma equipe.

Objetivo profissional: Aprender novas tecnologias

Entender bem de um mercado tem a vantagem de conhecer a mais recente tecnologia utilizada em seu campo. No entanto, a tecnologia muda com a velocidade da luz. 

Portanto, todos os funcionários devem se envolver em um aprendizado contínuo para manter as habilidades tecnológicas relevantes. 

Objetivos de carreira comuns refletem as tecnologias emergentes e a disposição de participar dos movimentos de inovação. Esteja preparado para explicar como você planeja integrar a tecnologia ao seu trabalho para maximizar a produtividade. 

Defina metas de carreira que demonstrem sua disposição de adotar novas tecnologias.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *